quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Semeando a Luz Divina (por Assê)



Diz a parábola contada pelo Mestre Nazareno que "O semeador saiu a semear. Quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram-na. Outra parte caiu nos lugares pedregosos, onde não havia muita terra; logo nasceu, porque a terra não era profunda e tendo saído o sol, queimou-se; e porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. Outra caiu na boa terra e dava fruto, havendo grãos que rendiam cem, outros sessenta, outros trinta por um"

Quem tem ouvidos para ouvir e compreender esta parábola, perceba que semear idéias elevadas nas circunstâncias adequadas, fertilizando corações abertos para ouvi-las, pode provocar nestas almas grandiosas e belas transformações. Estas pessoas que almejam acolher sementes de sabedoria poderão, também, produzir frutos maravilhosos para deleite de todos, inclusive do próprio semeador e d'Aquele que é quem lhe supre com tais sementes de luz.

Mas saiba, querido semeador, que precisa ser sábio ao cultivar em nome do Pai. Não sofra nem se entristeça se por acaso suas idéias-semente caírem entre pedregulhos e terra seca (mentes fechadas ou corações ainda apegados às conquistas do mundo ilusório). Semeie com amor e sem apego, aceitando que é cada solo (mente humana) quem decidirá se recebe ou rejeita as idéias que amorosamente você lhe oferta. Alguém poderia pensar que agir desta forma seria desperdiçar suas boas sementes, a sabedoria divina interior que abre corações e desperta consciências, mas a ele peço que não esqueça Quem É Aquele que lhe fornece as sementes, pois o nosso Pai é infinito em sua providência.

Quando as condições ambientais se demonstrarem propícias e encontrar pessoas que procuram uma mudança interior, uma nova visão, uma alternativa ao já desgastado mundo materialista, seja um semeador consciente. Saiba que é possível cultivar nestas mentes o conhecimento profundo que liberta. Seja, para estas pessoas, como aquele que ensina a pescar, ou a serem semeadores também, para que estas pessoas possam elas mesmas produzir um bom alimento espiritual. Não incentive ninguém à dependência sobre suas idéias. Contribua para que estes seres abertos ao novo, absorvam e produzam frutos ainda mais maravilhosos que aqueles que você ajudou a cultivar, pois assim todos se beneficiarão dos frutos do amor divino.

O impacto de nossas atitudes cultivando luz e amor crístico, poderia se comparar às ondas que um pequeno seixo produz quando lançado por uma pessoa habilidosa num lago calmo, reverberando em ondas que se ampliam e atingem margens distantes. Uma única pessoa que você toque de forma inspirada pode, com seu despertar ao amor divino, influenciar novos despertares num efeito cascata, expansivo e contínuo, alcançando toda a humanidade.

Os cientistas teorizam sobre como uma corrente de aparentes sucessos concatenados produzem o denominado "efeito borboleta". É disto mesmo que estou falando mas a um nível ainda mais miraculoso em seus efeitos. Ações conscientes de uma única pessoa são capazes de repercutir de tal forma, que pequenos gestos iluminados poderiam provocar mudanças extraordinárias além do que ela mesma imagina, sendo a mola propulsora da elevação de todo um planeta.

“Porque a vós outros foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles isso não lhes foi concedido". Entenda, meu querido, que esta frase dita pelo Mestre crístico não significa que "eles" não sejam merecedores de conhecimento elevado, mas enquanto "eles" optam por continuar dormindo, não conseguem compreender ainda alguns destes ensinamentos espirituais. A mente destas pessoas ainda não está suficientemente adubada e fértil para receber tais sementes de sabedoria. Eis o motivo pelo qual era dito: "não deis pérolas aos porcos"; não porque os porcos não fossem bons, mas porque a eles de nada serviria receber pérolas neste momento...

Seja sábio ao dedicar sua energia no cultivo da luz e nos seus esforços missionários. As sementes do amor e da sabedoria divina são infinitas, mas você pode decidir com inteligência como direcionar sua missão para que a colheita seja mais produtiva. Não subestime seu poder, semeador, pois a semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória.

Assê

Nenhum comentário:

Postar um comentário